Por bferreira


Rio - De olho nos focos de dengue que começam a se multiplicar durante o verão, o Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) desenvolveu um novo jogo online em parceria com o portal Ludo Educativo. O objetivo de ‘Contra a Dengue 2’ é conscientizar sobre as formas de prevenir a doença.

A protagonista do game é uma criança de 7 anos que se aventura para combater os focos do mosquito Aedes aegypti e acabar com a transmissão da dengue. “Criamos principalmente para alertar os jovens do perigo da doença e a forma de evitá-la”, destacou o professor Elson Longo, que coordenou o projeto e há quatro anos está envolvido em iniciativas deste tipo.

Além de alertar sobre os riscos da dengue, outros fatores são trabalhados através da atividade virtual. O jogador vai melhorar suas destrezas, além das coordenações motora e lógica, explorando diversos cenários com gráficos elaborados, obstáculos e uma série de adversários.

O jogo foi planejado para as crianças, mas Elson destaca que virou unanimidade entre os adultos que visitam o site. “De acordo com as análise dos acessos, existem jogadores de todas as idades”, comemorou o educador, ressaltando que os adultos também tomam ciência dos problemas brincando. “Este fato faz com que a nossa sociedade seja mais consciente dos problemas e tomem medidas para resolvê-los”, projeta.

O jogo ‘Contra a Dengue 2’ pode ser acessado através do www.portal.ludoeducativo.com.br.

Você pode gostar