Por julia.sorella

Austrália - Em vários lugares do mundo já se comemora a chegada de 2014. Na Austrália, por volta das 11h do horário de Brasília, milhares de pessoas participaram da grande festa de Ano Novo que aconteceu na Opera House de Sidney. Os fogos de artífico foram estourados pouco antes da meia-noite no porto da cidade e iluminaram o edífico que é símbolo da capital australiana.

>>> GALERIA: Veja mais fotos das comemorações de Ano Novo pelo mundo

Festa de Ano Novo no porto de Sidney, na AustráliaEFE

Uma chuva que caiu a tarde chegou a ameaçar a festa de Ano Novo na capital, mas os serviços metereologicos do local logo avisaram que se tratava apenas de uma precipitação passageira.

As autoridades locais estimam que pelo menos um milhão e meio de pessoas estejam festejando o Réveillon no porto de Sidney, e participam da tradional festa, que pela primeira vez em uma década, tem parte dos fogos de artifícios disparados do teto da Opera House.

Australianos de despedem de 2013 na Opera House de SidneyEFE
Réveillon em SidneyEfe

Réveillon na Nova Zelândia

Antes mesmo da Austrália se despedir de 2013, em Samoa, Kiribati e Tokelu (territórios administrados pela Nova Zelândia) a festa começou por volta das 8h do horário de Brasília. Cerca de 180 mil habitantes em Samoa festejaram o Réveillon, já em Tokelau, território formado por um grupo de atóis que ocupam uma superfície de 10 quilômetros quadrados, a festa foi formada por 1.400 habitantes. Nas Ilhas Salomão, Nova Zelândia, Niue e Tonga, o ano de 2014 começa às 9h de Brasília.

Você pode gostar