Por clarissa.sardenberg
Ondas gigantes são vistas na costa britânicaEfe

Inglaterra - As autoridades britânicas advertiram que ventos com sequências de até 112 km/h e ondas "gigantes" provocarão nesta segunda-feira inundações em algumas áreas litorâneas do Reino Unido, ao continuar o forte temporal que castiga o país desde há alguns dias.

As áreas mais afetadas serão as do oeste e as do sul da Inglaterra, segundo o Escritório Meteorológico britânico (Met), que antecipa novas inundações potencialmente "piores" que as vistas nos últimos dias.
Publicidade
Atualmente há declaradas mais de uma centena de advertências por inundação na Inglaterra, Escócia e País de Gales e foi emitida uma advertência severa de inundações - que implica que existe um "perigo para a vida", segundo os especialistas - na parte baixa do Rio Stour, no condado de Dorset, sudoeste da Inglaterra.
O mau tempo causa também alterações nos transportes, com cancelamentos e atrasos em algumas rotas ferroviárias na Inglaterra, Gales e Escócia e várias estradas principais em áreas como Pembrokeshire, West Sussex, Gloucestershire, Berkshire, Somerset e Devon foram fechadas pela água.
Fortes ventos e ondas gigantes vão provocar mais inundações na InglaterraEfe


Você pode gostar