Doze corpos são encontrados em fossa clandestina no México

Localização foi achada graças a uma denúncia

Por tamara.coimbra

México - A Procuradoria Geral de Justiça do Estado (PGJE, Promotoria) de Guerrero informou neste domingo do achado de 12 corpos sepultados em fossas clandestinas localizadas no município de Taxco, no centro do México. A Promotoria informou em comunicado que as fossas foram encontradas graças a uma denúncia recebida na noite do sábado passado por pessoal militar.

Em coordenação com elementos do Exército Mexicano e Defesa Civil, foram iniciadas as investigações periciais para determinar a origem destes corpos achados nas imediações das comunidades Puente Campuzano e Mezcaltepec, pertencentes a este município. Começou assim a averiguação prévia correspondente, com o apoio de peritos em criminalística, fotografia e antropologia, que fizeram a exumação, levantamento dos cadáveres e amostras genéticas para a formação do banco de dados das vítimas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia