Por tamara.coimbra

Rússia - O estudante russo que matou duas pessoas e sequestrou 24 colegas em seu próprio colégio chegou armado "para ver como as pessoas reagiriam" a suas ações, disse o jovem assassino em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal russo "Izvestia". "Não queria matar ninguém, queria morrer. Tinha curiosidade de saber o que acontece depois. O que há depois da morte. Também queria ver como as pessoas reagem ao que faço. Vim para me matar", afirmou Sergei Gordéyev da prisão ao famoso jornal russo.

O estudante de 15 anos, que protagonizou o primeiro tiroteio em um colégio na história da Rússia, disse que não tinha intenção de matar o professor de geografia. "Não tinha problemas com Andrei Nikoláevich (Kirílov, o professor assassinado). Pelo contrário, tínhamos boa relação. Quando se dirigiu a mim lhe disparei, nem sei por que, talvez para que ninguém achasse que não era capaz de disparar", afirmou.

Crianças são evacuadas da escola em MoscouReuters


Gordéyev mostrou arrependimento por ter matado duas pessoas (o professor e um policial), mas se negou a responder perguntas sobre seus pais e sobre a espingarda e a carabina de caça que levou para o colégio.

"Arrependo-me de todo o coração, mas não pedirei perdão a Deus, porque não acredito nele. Entendo que vão me julgar e me prender por muito tempo. Não farei nada, mas não deixem uma pistola carregada a meu lado, sei para onde mandar a bala", disse. O estudante deu pelo menos 11 tiros com a espingarda e manteve 24 pessoas sequestradas no dia 3 de fevereiro em uma das salas de aula de sua escola de Moscou, antes de se entregar aos policiais.

Você pode gostar