México prende suposto chefe do tráfico procurado pelos EUA

Departamento de Estado norte-americano oferecia uma recompensa de 5 milhões de dólares por informações

Por tamara.coimbra

México - A polícia federal do México informou no domingo que prendeu Tirso Martínez Sánchez, suspeito de ser chefe do narcotráfico e que era procurado pelos Estados Unidos e pelo México sob a acusação de comandar uma operação que levava toneladas de cocaína pela fronteira com destino aos EUA e à Europa.

O Departamento de Estado norte-americano oferecia uma recompensa de 5 milhões de dólares por informações que pudessem levar à captura de Martínez Sánchez, que acredita-se ser o líder de um grupo que traficou 76 toneladas de cocaína para os Estados Unidos entre 2000 e 2003.

O Ministério do Interior mexicano disse em comunicado que a prisão foi resultado de trabalho de inteligência da polícia federal do país. O órgão informou que nenhum tiro foi disparado na operação. A polícia acredita que Martínez Sánchez trabalhava com outros chefes do tráfico no México e na Colômbia, disse o comunicado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia