Avião com 18 pessoas desaparece no Nepal

Aeronave perdeu contato com a torre de controle pouco depois de decolar, disse o oficial aeroportuário Dharmendra Pandey

Por tamara.coimbra

Nepal - Um avião pequeno de propriedade da empresa estatal Nepal Airlines Corporation desapareceu com 18 pessoas a bordo no oeste do Nepal neste domingo, sob más condições climáticas, informaram autoridades, chamando atenção para as preocupações com a segurança dos voos na nação montanhosa. A aeronave Twin Otter, de fabricação canadense, levava 15 passageiros, incluindo uma criança, e uma tripulação de três pessoas no voo que ia da cidade de Pokhara, que tem um resort a 125 quilômetros de Catmandu, a Jumla, no extremo oeste do Nepal.

O avião perdeu contato com a torre de controle pouco depois de decolar, disse o oficial aeroportuário Dharmendra Pandey. Os canais de TV locais relataram que a aeronave caiu no distrito próximo de Arghakhanchi. Pandey e autoridades policiais disseram não ter informação sobre qualquer queda.

Chovia em várias partes do país neste final de semana e algumas áreas montanhosas estavam cobertas pela neve. O mau tempo impediu que helicópteros de busca e resgate sobrevoassem a região onde o avião desapareceu, declararam as autoridades. O incidente ressaltou as más condições de segurança no Nepal, onde 13 empresas aéreas privadas voam para quase 50 aeroportos, muitos deles em localidades de difícil acesso.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia