Por tamara.coimbra

Arábia Saudita - O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, dançou com espada na noite de terça-feira durante uma cerimônia que celebra a vida cultural na Arábia Saudita. Charles se juntou com membros da família real saudita em um estádio na capital Riad.

A dança foi realizada como parte do Festival Janadriyah, um evento anual que dura 17 dias que celebra a cultura saudita e está que sendo realizada na capital. O anfitrião de Charles foi o príncipe Muqrin bin Abdulaziz, ex-chefe do serviço de inteligência saudita, nomeado segundo vice-primeiro-ministro pelo rei Abdullah no ano passado.

O príncipe Charles%2C vestindo um traje tradicional saudita%2C assiste à dança Arábia tradicional%2C conhecido como 'Arda'%2C que foi realizada durante o Festival JanadriyaReuters

Charles está em uma viagem de três dias no Oriente Médio, na qual visita a Arábia Saudita e Qatar, a pedido do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Inglaterra. Está é a décima vez que o príncipe faz viagem oficial à Arábia Saudita, a última ocorreu em pouco menos de um ano.

No encontro, o príncipe britânico levantou questões preocupantes dos direitos humanos a pedidos da Anistia Internacional. A Arábia Saudita é bastante criticada por sua recusa a tolerar a divergência política, a falta de um sistema jurídico justo e aberto e pena de morte indiscriminada.

Príncipe Charles dança com espada durante dança tradicional sauditaReuters


Você pode gostar