Por daniela.lima

Rio - O comediante Roberto Bolaños, famoso pelos personagens Chaves e Chapolin está em estado grave, é o que afirmou o jornal "Basta!". A publicação divulgou nesta quinta-feira que o estado de saúde de Bolaños piorou nas últimas semanas. 

Segundo o jornal mexicano Basta!, o estado de saúde de Bolanos é grave, mas estável Efe


"O estado de saúde do senhor Roberto é grave, mas estável, assim disseram seus médicos. Eles também já afirmaram para a família que não existem chances de recuperação e que temem o pior e que a família deve se preparar para isso", disse uma fonte ao jornal .

Em recente entrevista à Televisa, o filho do ator, Roberto Fernandez, contou que o pai está com a saúde debilitada e com dificuldade de andar. "Meu pai está bem, mas com maior dificuldade de locomoção e por isso está descansando em Cancún", afirmou Fernandez na ocasião. Atualmente o humorista vive em Cancún, no México, onde mora com a esposa, Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado "Chaves".

No dia 21 de fevereiro Roberto Bolaños completou 85 anos, mas a comemoração ficou restrita à poucos familiares. "Não teremos uma festa, na hora do almoço vamos ao seu quarto para parabenizá-lo. Sua saúde está frágil e, há algum tempo, ele fica na cama, com acompanhamento médico. Fica uma pessoa com ele 24 horas por dia", contou à Agência Efe um familiar próximo, que preferiu não se identificar, na ocasião.

Comunicado oficial

Diante das notícias publicadas sobre a saúde de Roberto Bolaños, um comunicado oficial foi divulgado nesta sexta-feira sobre a saúde do intérprete de Chaves, Chapolín e tantos outros personagens na página oficial no Facebook do programa de TV "El Chavo del 8" (O Chaves do 8, em tradução livre).

"Chaves estável, tranquilo e feliz

Um rumor acerca do estado de saúde do Chaves invadiu a internet e as redes sociais esta semana, o que gerou grandes preocupações entre os milhões de seguidores do mexicano.

Entramos em contato com os familiares e pessoas próximas a Chaves, que nos confirmaram de forma exclusiva que Roberto Gómez Bolaños está tranquilo, estável e feliz.

Ele se encontra com sua filha mais velha, Graciela, que visita-o em sua casa em Cancún, onde Chaves passa o tempo lendo, animado e muito tranquilo perto do mar.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, @ChespiritoRGB,aos 85 anos, diz estar feliz pela visita da filha mais velha."

Tweet de Roberto Bolaños%3A ele está bemReprodução Twitter


Você pode gostar