Marsupial australiano faz maratona de sexo até ficar cego e morrer

Liberação hormonal provocada por acasalamento destrói sistema imunológico da espécie

Por clarissa.sardenberg

Austrália - As florestas australianas abrigam uma espécie de marsupial noturno com hábitos muito peculiares na época de acasalamento. O rato-marsupial-australiano - nome dado a várias espécies do gênero Antechinus - é pequenino, mas de hábitos um tanto hiperativos. O marsupial faz uma maratona de sexo que dura três semanas, com brincadeiras que podem chegar a 14 horas seguidas.

Marsupial australiano Antechinus faz maratona de sexo que o leva à morte Reprodução Internet

Para estas três semanas "kamikaze" sexual, os machos Antechinus não estão preocupados com nada, absolutamente nada, que não seja o acasalamento com tantas fêmeas quanto puderem. Eles nãos se alimentam e às vezes nem bebem água, tudo isso também contribui para o estresse no corpo do animal. 

As enormes liberações hormonais nos machos, vinculadas de parceiro para parceiro, provocam uma falha no seu sistema imunológico e fazem com que sua pele caia. Em seguida, começa uma hemorragia interna.

Maratona de sexo feita por marsupial na Austrália faz com que seu sistema imunológico falheReprodução Internet

Por muitas vezes, o animal acaba até mesmo ficando cego, mas ainda assim procura "no escuro" por um "último encontro".

Em poucas semanas, cada macho está morto, deixando as fêmeas para aumentar a sua prole.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia