Incêndios obrigam evacuação de milhares de casas na Califórnia

Estado vive uma das piores secas de sua história e uma semana de altas temperaturas e fortes rajadas de vento

Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Uma sequência de violentos incêndios florestais incomuns para o mês de maio obrigou a evacuação desde terça-feira de milhares de casas, uma usina nuclear, uma grande base militar e um campus universitário no sul da Califórnia, informaram as autoridades locais.

Ainda se desconhece a origem dos incêndios, mas acontecem em um momento no qual a Califórnia vive uma das piores secas de sua história e em uma semana de altas temperaturas e fortes rajadas de vento.

San Diego declarou estado de emergência. Pelo menos 20 estruturas estão arrasadas pelas chamasEfe

A sequência de incêndios que começou nas proximidades da cidade de San Diego é considerada incomum por sua intensidade e rapidez com que as chamas avançam, algo que é mais frequente nos meses de verão.

Por enquanto não se informou que os incêndios tenham deixado feridos, mas o condado de San Diego declarou nesta quarta-feira estado de emergência e estimou que pelo menos 20 estruturas ficaram completamente arrasadas pelas chamas.

Os focos declarados afetaram especialmente as localidades de Carlsbad e Rancho San Bernardo, nas proximidades da cidade de San Diego, assim como o condado de Santa Bárbara, ao norte de Los Angeles. Os bombeiros lutam para conter as chamas, mas as altas temperaturas e sequências fortes de vento dificultam seu trabalho e favorecem o avanço das labaredas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia