Japão - O ex-Beatle Paul McCartney, de 71 anos, cancelou sua turnê pelo Japão e Coreia do Sul devido a uma infecção viral, afirmou o porta-voz do músico nesta quarta-feira. Paul deve permanecer em repouso para se recuperar, sendo previsto que retorne às atividades no próximo dia 14 em Lubbock, no Texas.
Os shows seriam realizados entre os dias 17 e 24 deste mês como parte de sua turnê mundial "Out There". "McCartney cancelou seu show em Seul depois que os médicos ordenaram que ele permanecesse completamente em repouso", informaram os organizadores em comunicado.
O show, marcado para o dia 28 deste mês, seria realizado no Estádio Olímpico de Jamsil, ao leste da capital sul-coreana.
McCartney raramente desmarca shows e disse em comunicado que detesta desapontar os fãs. Ele foi para Ásia após passar pela América do Sul. No comunicado emitido pelos organizadores, o próprio cantor se desculpou perante seus fãs e disse se sentir "decepcionado" por não poder apresentar sua música aos sul-coreanos.
Os organizadores e a equipe de produção do ex-Beatles deverão se reunir para apurar a possibilidade remarcar o show, acrescentou a Hyundai Card, que, por outro lado, não forneceu mais detalhes sobre essa possível nova data.
A turnê mundial do cantor foi iniciada no Brasil em maio do ano passado e já passou por inúmeras cidades no mundo todo.