Por daniela.lima

Paquistão - O ataque de um grupo de homens armados a um dos terminais do aeroporto de Karachi, no sul do Paquistão, matou pelo menos cinco seguranças do local neste domingo. O ataque aconteceu no domingo pela noite hora local e o aeroporto está fechado, rodeado por forças de segurança paquistanesas que lutam contra o grupo armado, publicou o jornal local "Dawn".

Entre oito e dez homens entraram no antigo terminal do Aeroporto Internacional Jinnah. Eles foram barrados após alegarem que eram da segurança e que tinham esquecido os cartões de identificação, o que provocou um confronto com armas e granadas. O aeroporto ficou rodeado por forças de segurança paquistanesas, entre elas paramilitares e policiais, que estão permitindo a entrada de equipes de resgate para retirar os trabalhadores do local para áreas seguras, segundo o jornal.

O primeiro-ministro do Paquistão, Nawas Sharif, ordenou que a segurança dos passageiros seja garantida. O aeroporto foi fechado para o tráfego aéreo, e os voos previstos para pousar em Karachi estão sendo desviados para outros destinos. Karachi é a cidade mais populosa do Paquistão, com cerca de 20 milhões de habitantes, e a que tem o maior índice de mortes violentas no país, devido ao crime organizado e a
violência sectária.

Você pode gostar