Brasileira dá à luz a gêmeos idênticos com 24 dias de diferença nos EUA

Por conta da gravidez de risco, médicos decidiram realizar o parto de uma das crianças e deixar a outra continuar se formando no útero

Por julia.sorella

Washington - Uma brasileira de 35 anos deu à luz gêmeos idênticos nem Boston, mas os meninos nasceram com 24 dias de diferença, após apenas 24 semanas de gestação do primeiro, informou nesta quarta-feira o jornal "Boston Globe".

Lindalva da Silva deu entrada em fevereiro no hospital Tufts de Boston sentindo contrações com apenas 24 semanas de gestação. Por causa do grau de prematuridade dos bebês e do risco que os três enfrentavam, os médicos decidiram realizar o parto de um deles e deixar o outro continuar a se desenvolver no útero.

Alexandre nasceu em 27 de fevereiro pesando apenas 745 gramas e foi imediatamente transferido para uma incubadora na seção de terapia intensiva do hospital, enquanto Lindalva aguardava internad apelo segundo parto. 24 dias depois nasceu Ronaldo, gêmeo de Alexandre, no mesmo hospital, pesando 1,4 quilo.

"Um gêmeo nasceu no inverno e o outro na primavera", disse Lindalva, maravilhada com os bebês como toda mãe de primeira viagem. Os médicos disseram que os bebês evoluem bem e poderão deixar o hospital antes de 18 de junho, data inicialmente prevista para o nascimento.

Este tipo de intervenção só pode acontecer quando os bebês não compartilham a placenta e tem cada um sua bolsa de líquido amniótico. Os partos prematuros com menos de 24 semanas de gestação são muito complicados e apresentam um taxa de sobrevivência de 50%. Os pais vivem em Sommerville, em Massachusetts.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia