Aviões quase se chocam em pista de pouso de aeroporto na Espanha

Piloto arremeteu aeronave vinda de Moscou pouco antes de aterrissar para não colidir com outra

Por clarissa.sardenberg

Espanha - Imagens gravadas neste sábado no aeroporto internacional El Prat, de Barcelona, na Espanha, mostram o momento em que dois aviões quase se chocam na pista de pouso. O vídeo captou o instante em que um Boeing 767-300 (VQ-BSX) da UTair, vindo de Moscou, iria pousar na pista 2 do aeroporto quando um Airbus A 340-300 da Aerolíneas Argentinas Airbus A340-300 atravessava a pista.

Aviões quase colidiram no aeroporto de Barcelona, na Espanha Reprodução Internet

Felizmente, o piloto do avião russo viu a outra aeronave na pista e arremeteu pouco antes da aterrissagem. O outro avião seguiu seu curso normalmente e, em seguida, o avião vindo de Moscou posou sem problemas.

De acordo com a imprensa espanhola, nenhum os pilotos informou o incidente à torre de controle. A manobra de arremeter é comum quando o piloto não está 100% certo sobre a segurança da aterrissagem. Segundo a Aena, empresa que administra os aeroportos da Espanha, o ângulo da imagem filmada é que pode estar provocando a "ideia" de um possível acidente.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia