Forte terremoto abala Guatemala e sul do México

Fenômeno de magnitude 7.1 provocou rachaduras em diversos prédios e deslizamentos em San Marcos

Por clarissa.sardenberg

Cidade da Guatemala - Um forte terremoto abalou a Guatemala e o sul do México nesta segunda-feira, provocando rachaduras em edifícios e deslizamentos de terra, além de ter deixado pelo menos uma pessoa presa nos escombros de um muro que desmoronou, disseram autoridades.

O sismo de magnitude 7.1 foi registrado em San Marcos, perto da fronteira da Guatemala com o México. Prédios da cidade ficaram com rachaduras e houve também deslizamentos de terra na região, segundo autoridades locais.

O epicentro do terremoto se situou 35 quilômetros a sudoeste da cidade de Tapachula, no Estado mexicano de Chiapas, a uma profundidade de 75 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Autoridades de Chiapas disseram que não havia, por ora, informações sobre danos maiores. O sismo também foi sentido em El Salvador.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia