Avião faz pouso de emergência em Taiwan e deixa ao menos 47 mortos

Segundo autoridades, aeronave pegou fogo após pousar no fim de uma pista

Por clarissa.sardenberg

Taiwan - Dezenas de pessoas morreram na queda de um avião da companhia aérea TransAsia, no arquipélago de Penghu, em Taiwan. Quatro tripulantes e 54 passageiros estavam a bordo. Segundo o ministro dos Transportes de Taiwan, Yeh Kuang-shih, 47 pessoas não resistiram. Os 11 sobreviventes tiveram ferimentos e foram socorridos.

A agência taiwanesa Focus Taiwan divulgou que o avião tentou pousar no aeroporto de Magong, em Penghu, às 19h06 (6h06 de Brasília), mas o tempo estava péssimo. Um tufão chamado ‘Matmo’ chegou à região ontem, trazendo tempestades e fechando desde o mercado financeiro até escolas. A aeronave, então, perdeu o contato com a torre de controle, enquanto o piloto tentava pousar pela segunda vez, de forma forçada. De acordo com o diretor-geral da Administração Aeronáutica Civil de Taiwan, Jean Shen, a tragédia aconteceu logo depois.

Além do avião ficar completamente destruído, prédios próximos ao local da queda pegaram fogo. Não houve, porém, registros de mortos nem feridos fora da aeronave, já que os edifícios estavam vazios.

O Conselho de Segurança da Aviação convocou uma reunião de emergência para investigar quais foram as reais causas do acidente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia