Por guilherme.souza

Estados Unidos - Um estudo feito por um pesquisador da Universidade Estadual de Oregon, nos EUA, diz que homens podem ter extinto "materno". Segundo Dr. Saturno, quando uma mãe está ausente, o pai pode assumir as duas tarefas, de mãe e pai da criança.

Na ausência de uma mãe pais assumem o papel de ambos os paisReprodução Internet

Segundo informou o Daily Mail, devido as mudanças ocorridas na sociedade e cultura, a participação do homem nos cuidados de um bebê recém-nascido tornam-se cada vez mais frequentes. "A família moderna vem em uma variedade de estruturas, e mais e mais pessoas estão desempenhando papéis não convencionais na educação dos filhos", afirma o pesquisador.

No estudo, o cérebro de alguns pais foi escaneado enquanto assistiam vídeos de suas interações com seus filhos. Dois sistemas do cérebro foram estimulados: a rede emocional e o processamento mental. Nos pais que criavam sozinhos seus filhos, foi encontrada uma resposta emocional semelhante às mães.

A descoberta pode ser importante para os casos de divórcio, em que batalhas sobre a custódia geralmente tendem a favorecer às mães.

Você pode gostar