'Nunca aposte no Brasil': Torcedor sobe monte de fio-dental para pagar aposta

Britânico reverteu caminhada para a caridade e arrecadou dinheiro para pesquisa do câncer

Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - Não foram só os brasileiros que ficaram decepcionados com o desempenho da Seleção na Copa do Mundo deste ano. Um fanático por futebol no País de Gales teve que pagar uma aposta perdida durante o Mundial e o resultado não foi nada agradável. Jon Jolley, de 29 anos, apostou £100 na vitória brasileira e disse: "Se o Brasil não ganhar a Copa do Mundo eu subo o monte Snowdon de tanga fio-dental".

O resultado todos já conhecemos: o Brasil foi derrotado pela Alemanha — por 7 gols a 1 diga-se de passagem — mas o inglês manteve a promessa. Na última semana, usando apenas uma tanga fio-dental Jolley fez uma escalada de três horas e de quebra realizou uma boa ação, levantando dinheiro para uma fundação de pesquisa do câncer, no Reino Unido.

Jon Jolley subiu monte Snowdon, no Reino Unido, usando apenas um fio dental para pagar aposta perdida durante a Copa do Mundo 2014 Reprodução Internet

"Acho que sou um homem de palavra", brincou o britânico, ao completar a caminhada. Toda a ação foi filmada pelo amigo de Jolley e postada no YouTube. "Nunca aposte no Brasil", brinca Jolley em seu canal no site. 

Jolley já arrecadou cerca de £450 para a caridade. Ele disse que assim conseguiu reverter a situação. "Ao fazer a caminhada para a caridade transformei o negativo em positivo, sendo o primeiro homem a escalar em uma tanga eu acho", comentou.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia