Por leonardo.rocha

Pequim - Pelo menos 68 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas neste sábado após uma grave explosão em uma indústria metalúrgica, que fornecia peças para a General Motors, na província de Jiangsu, no leste da China. O incidente ocorreu por volta das 7h30 locais (20h30 de sexta-feira - Brasília) em uma oficina de polimento de rodas de uma usina metalúrgica da cidade de Kunshan.

Incêndio atinge fábrica na ChinaReprodução



As primeiras investigações indicam que a explosão teria sido ocasionada depois que um pó de dentro da oficina entrou em combustão, divulgou o Ministério da Segurança Pública em seu perfil oficial noWeibo, o Twitter chinês.

A fábrica, onde mais de 200 funcionários trabalhavam no momentoda explosão, pertence à companhia local de metalurgia Zhongrong, responsável pelo fornecimento de peças para empresas como a GeneralMotors. Cerca de 40 corpos ficaram carbonizados no interior da fábrica depois da explosão e mais de 20 vítimas não resistiram depois que foram internadas em vários hospitais da região.

Equipes de emergência recebem vítima em hospital da regiãoEfe



Sete médicos e enfermeiras especialistas no tratamento de queimaduras do Hospital Rujin de Xangai foram enviados até a cidade do acidente para ajudar a equipe do centro médico local, que está lotado de feridos, principalmente pessoas com queimaduras e infecções respiratórias.

As autoridades começaram a redistribuir os feridos para alguns hospitais de Kunshan e de outras cidades próximas, como Suzhou e Wuxi, enquanto as autoridades prosseguem com as investigações sobre o acidente.

Você pode gostar