Zoológico nega maus-tratos a tigre que é só pele e osso

Após fotos divulgadas na web, a instituição vem recebendo uma série de reclamações

Por clarissa.sardenberg

China - Um zoológico chinês está enfrentando acusações por ter em suas dependências um tigre extremamente magro e que aparenta maus tratos. Imagens do animal na jaula do Tianjin Zoo, em Tianjin, deixaram internautas revoltados. Após fotos divulgadas no site Weibo, a instituição vem recebendo uma série de reclamações. Segundo a instituição, o tigre foi diagnosticado com um problema digestivo.

Tigre do Tianjin Zoo, na China, é extremamente magro Reprodução Internet

Essa não é a primeira polêmica pela forma como o zoológico trata seus animais. O zoo já ficou em evidência por ensinar elefantes a realizar acrobacias de artes marciais.

Na legenda de uma das fotos divulgadas, há uma convocação para ajudar o tigre. "Não posso evitar chorar quando olho para isso. Não tenho ideia de como ajudar, mas enviei ao Serviço de Proteção dos Animais. Espero que funcione", diz o internauta. "Quem puder, ajude a melhora a qualidade de vida deste tigre", completa.

Segundo zoológico, tigre foi diagnosticado com um problema digestivoReprodução Internet


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia