Por tabata.uchoa

Estados Unidos - A polícia da Califórnia confirmou durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira que o ator Robin Williams se enforcou com um cinto. A autópsia apontou que a causa da morte foi asfixia causada pelo enforcamento. O corpo do ator foi encontrado vestido, dentro de casa, por sua assistente pessoal.

O tentente Keith Boyd confirmou que o ator se enforcou com cinto em casaReuters

Segundo o tenente Keith Boyd, o resultado dos exames toxicológicos deve sair em até seis semanas. Com isso, ainda não se sabe se o ator fez uso de algum tipo de droga. Ainda de acordo com o tenente, Robin Williams foi visto pela última vez no domingo, às 22h30, por sua mulher, Susan.

O ator também tinha pequenos ferimentos no pulso, mas essa não foi a causa da morte. Segundo a polícia, o corpo já foi liberado mas apenas a família pode informar a data e o local do funeral.

GALERIA: Fãs homenageiam ator Robin Williams

Relembre o caso

Robin Williams morreu nesta segunda-feira, aos 63 anos. O ator, que morreu asfixiado devido ao enforcamento, lutava contra a depressão e o alcoolismo. A polícia da Califórnia, Estados Unidos, disse que Williams foi visto vivo pela última vez em sua residência, onde morava com a esposa, na noite do último domingo. Ele já havia sido várias vezes internado em clínicas de reabilitação por problemas com drogas.

A assessora do ator, Mara Buxbaum, afirmou que Williams estava lutando contra uma "severa depressão". "Essa é uma trágica e repentina perda", disse ela em comunicado. "A família respeitosamente pede para que seja mantida sua privacidade neste momento muito difícil de luto".

Robin WilliamsDivulgado

Susan Schneider, esposa de Williams, também divulgou um comunicado. "Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza. Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas", disse.

O corpo do ator vai passou por perícia nesta terça-feira, quando também foram feitos exames toxicológicos. Segundo as autoridades locais, o serviço de emergência recebeu um chamado às 11h55 e dizia que  Williams estava inconsciente e sem respirar dentro de sua casa. O ator foi declarado morto às 12h02 (horário local).

Ator se internou em reabilitação semanas antes de morrer

Robin Williams tentou se tratar e se internou em uma clínica de reabilitação semanas antes de morrer. De acordo com o jornal "Daily Mail", o ator esteve internado no Hazeldon Addiction Treatment Center, em Minnesota, em junho deste ano. A instituição ajuda pacientes a permanecerem sóbrios a longo prazo.

"Depois de muitos trabalhos consecutivos, Robin está simplesmente aproveitando a oportunidade para se ajustar e se concentrar em seu compromisso contínuo do qual ele continua a ser extremamente orgulhoso", disse um representante na ocasião.

No dia 29 de junho, o ator chegou a visitar uma sorveteria enquanto estava em reabilitação. Na época, Robin Williams tirou uma foto com uma funcionária e apareceu bem mais magro. O ator lutava há anos contra o vício em cocaína e álcool. Ele teria controlado o vício na década de 80, teve uma recaída em 2006, mas desde então estava aparentemente bem.

Você pode gostar