Por clarissa.sardenberg

Suíça - Após um deslizamento de terra em uma área montanhosa na Suíça, um trem que levava 200 passageiros descarrilou, lançando diversos vagões barranco abaixo, segundo a companhia ferroviária Rhaetische Bahn. Passageiros desesperados foram obrigados a se deslocar dentro dos vagões do trem para tentar distribuir o peso na locomotiva, de modo que ela não despencasse totalmente do penhasco. As informações são da Sky News e do Daily Mail

Passageiros ficaram desesperados e tentaram distribuir o peso entre o vagões do trem para não despencarReprodução Internet

"Fomos todos para a parte de trás para deslocar o peso. Foi uma cena de pesadelo com muitas pessoas aterrorizadas a bordo", disse Steven Bueller, um passageiro a bordo, em entrevista para uma rádio suíça.

O primeiro vagão atrás da locomotiva mergulhou no desfiladeiro e foi parar contra rochas e árvores a cerca de 100 metros da linha férrea.

De acordo com polícia local, ainda não é possível dizer o número exato de feridos. O local é de difícil acesso e só se pode chegar a pé ou por ar.

"Uma parte do trem descarrilou, arrastado por um deslizamento de terra", disse o porta-voz da empresa Simon Rageth.

Segundo equipes de resgate do local, foram enviados quatro helicópteros e médicos.

Fortes chuvas seguiram o acidente com o trem suíço e o resgate pode ser prejudicado por causa das condições do local.

Você pode gostar