Autópsia preliminar indica que Michael Brown foi baleado ao menos seis vezes

Guarda Nacional irá pra Ferguson a pedido do governador do Missouri para 'restaurar a paz' nas ruas

Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Uma autópsia preliminar indicou que o jovem Michael Brown foi baleado ao menos seis vezes, incluindo duas na cabeça, de acordo com o New York Times na noite deste domingo. O governador do Missouri afirmou nesta segunda-feira que irá enviar a Guarda Nacional para a cidade de Ferguson, no subúrbio de St. Louis para restaurar a paz após protestos. Autoridades norte-americanas dispersaram uma multidão de manifestantes das ruas da pequena cidade na última semana.

Segundo Michael M. Baden ex-legista chefe de NY, a bala que causou o ferimento fatal perfurou o crânio de Brown enquanto sua cabeça estava inclinada para a frente. Esta foi, provavelmente a última bala a acertá-lo. O jovem também levou quatro tiros no braço direito. De acordo com a autópsia, todas as balas foram disparadas em sua frente.

A autópsia foi realizada de forma independente, a pedido da família de Brown. Os exames indicaram que não havia pólvora no corpo do rapaz, o que indica que os disparos não foram feitos de perto, no entanto, Baden não teve acesso às roupas do rapaz.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia