Paciente com ebola escapa de quarentena em busca de comida

Há escassez de comida e água para pacientes em hospital, segundo moradores

Por clarissa.sardenberg

Libéria - Um homem escapou da quarentena instalada no Elwa Hospital, na Monróvia, na Libéria, nesta terça-feira e foi perseguido por médicos em um mercado central local enquanto buscava por comida. O indivíduo carregava um pedaço de pau e à medida que se movimentava, as pessoas se afastavam dele. Além da equipe médica, a polícia também esteve no local. O paciente foi forçado a entrar em uma ambulância e voltar ao hospital.

Paciente que escapou de quarentena foi recolhido de mercado e forçado a entrar em ambulânciaReuters

Saiba mais: Ebola ameaça segurança alimentar no oeste da África

"Os pacientes estão com fome. Não água, nem comida", gritava uma mulher frustrada em desabafo. A cena foi flagrada pela agência de notícias Reuters e divulgada no canal YouTube.

Muitos na Libéria são de posição contrária ao isolamento e a situação tem sido cada vez mais estressante. "Nós dissemos ao governo desde o início que não queríamos um campo de ebola aqui. Esse é o quinto paciente que escapa hoje, vomitando", relatou um homem.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia