Incêndio florestal desaloja 30 famílias na Califórnia, Estados Unidos

Fogo destruiu rapidamente uma área de cerca de 50 hectares

Por vinicius.amparo

Estados Unidos - Um incêndio florestal próximo a San Diego, no estado norte-americano da Califórnia, obrigou 30 famílias a desocuparem suas casas, informaram os bombeiros locais.

O fogo, que começou na manhã de ontem (12), horário local, na Floresta Nacional de Cleveland, alastrou-se rapidamente e consumiu uma área de 50 hectares, disse o porta-voz dos bombeiros do condado de Orange, Mike Petro, em entrevista coletiva.

A ordem de desocupação foi emitida por causa da previsão de ventos fortes, que podem agravar as chamas e estendê-las a zonas povoadas. O Instituto de Meteorologia local também advertiu para uma onda de calor, que deverá durar pelo menos até terça-feira (16), na Califórnia, onde as temperaturas podem atingir valores recordes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia