Por paulo.lima

Filipinas - Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 840 mil foram afetadas pela tempestade tropical 'Fung Wong' no norte das Filipinas. Também causou grandes inundações em Manila, capital do país. Segundo o último relatório publicado pelo Conselho de Gestão e Redução de Risco de Desastres do país, a maioria das vítimas morreu na capital e nas províncias próximas.

Mais de 840 mil pessoas foram afetadas pela tempestadeEfe

No total, cerca de 200 mil pessoas se refugiam em 379 centros de evacuação, devido às inundações e a destruição causados pelo 'Fung Wong', que já está a 155 quilômetros a noroeste das ilhas de Batanes, no extremo norte do país. A tempestade castigou, no sábado e na sexta-feira passada, a ilha de Luzon, no norte das Filipinas, com chuvas intensas e rajadas de vento de até 120 km/h.

Segundo o Ministério da Agricultura, as chuvas e os ventos deixaram danos nas colheitas no valor de 1,140 bilhão de pesos (mais de R$ 60 mi). A tempestade tropical deixou 75 estradas e três pontes intransitáveis e causou também o fechamento de centenas de escolas e escritórios governamentais, assim como o cancelamento de voos nacionais e internacionais.

Você pode gostar