Hemorio trata lesões de pele

A iniciativa, inédita na rede pública, vai contemplar primeiro 15 pacientes portadores de doença falciforme

Por karilayn.areias

Rio - O Hemorio lançou sexta-feira o Programa Curativo Domiciliar, que vai visitar portadores de doença falciforme que apresentam lesões cutâneas de perna em fase aguda ou crônica. A iniciativa, inédita na rede pública, vai contemplar primeiro 15 pacientes que já se tratam na unidade. A previsão é realizar dois curativos semanais em cada um, totalizando 1,8 mil procedimentos anuais.

“A ideia é aumentar os atendimentos ao longo do ano. Eles serão reavaliados a cada visita e o objetivo é que as lesões diminuam ou até mesmo desapareçam. Com isso, visamos reduzir as internações por agravamento da ferida”, disse o secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir.

A anemia falciforme é uma doença genética e hereditária, caracterizada por alteração nos glóbulos vermelhos, que adquirem aspecto de foice e endurecem, dificultando a passagem do sangue pelos vasos de pequeno calibre e a oxigenação dos tecidos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia