Morre estilista Oscar de la Renta

Recentemente dominicano desenhou vestido da noiva de Clooney e era o favorito de nomes como Sarah Jessica Parker

Por clarissa.sardenberg

Oscar de la Renta acompanhado pela atriz Penélope CruzEFE

Estados Unidos - Morreu nesta segunda-feira aos 82 anos o estilista dominicano Oscar de la Renta, que lutava desde 2006 contra um câncer, confirmou sua família.

Conhecido por desenhar peças para celebridades e estrelas de cinema, o estilista desenhou recentemente o vestido de noiva da advogada Amal Alamuddin, que se casou com George Clooney em outubro.

Nascido na República Dominicana, em 1932, de la Renta saiu de casa aos 18 anos para estudar pintura em Madri. Foi lá que ele desenvolveu um amor pelo design de moda e foi estagiar com Cristóbal Balenciaga, seu mentor, e depois conseguiu um emprego na maison Lanvin, em Paris.

Oscar de La Renta ficou mundialmente famoso no mundo da alta costura na década de 60, quando a primeira-dama Jaqueline Kennedy começou a ser vista vestindo suas criações. Ele abriu sua primeira loja em 1965, em Nova York. O estilista também era o favorito de nomes como Oprah Winfrey, Hillary Clinton e Sarah Jessica Parker.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia