Explosão atinge escola no Norte da Nigéria e deixa ao menos 48 mortos

O incidente ocorreu em um dos três estados nigerianos onde permanece em vigor o estado de emergência decretado pelo governo devido à violência do grupo terrorista Boko Haram

Por tamara.coimbra

Nigéria - Quarenta e oito pessoas, na maioria estudantes, foram mortas e 79 ficaram feridas pela explosão de uma bomba em uma escola de ensino médio na cidade de Potiskum, no Nordeste da Nigéria, nesta segunda-feira, durante um encontro de alunos antes das aulas, disse representante de um hospital.

Ninguém assumiu de imediato a autoria do ataque no Estado de Yobe, um território que convive com a violência de insurgentes do grupo radical islâmico Boko Haram.

Mariam Ibrahim, uma professora escola disse à Reuters que a bomba explodiu quando ela chegava e os alunos participavam da reunião regular da manhã.

Ao menos 29 pessoas morreram na explosão de outra bomba na cidade em 3 de novembro.

Com informações da EFE e da Reuters

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia