Funcionário da ONU deixa hospital na França depois de se recuperar do Ebola

Sobrevivente, que não teve nome e nacionalidade divulgados, estava em isolamento em hospital militar no subúrbio do país

Por hugo.pernet

Paris - Um funcionário sanitarista da Organização das Nações Unidas (ONU) recebeu alta de um hospital francês neste domingo e deixou o país depois de se recuperar do vírus Ebola, declarou o Ministério da Saúde francês em comunicado.

O funcionário da ONU, que não teve seu nome e nacionalidade divulgados, havia sido levado para a França, vindo de Serra Leoa e estava em isolamento no hospital militar Begin no subúrbio Saint-Mandé, a leste de Paris.

O número de mortos na epidemia do vírus Ebola subiu para 5.459 entre os 15.351 casos identificados em oito países, até 18 de novembro, disse a Organização Mundial de Saúde, na sexta-feira.

Reportagem de Ingrid Melander

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia