Por hugo.pernet

Brasília - Pelo menos 39 pessoas ficaram feridas – cinco delas em estado grave – após um terremoto de 6,7 graus na escala Richter atingir a prefeitura de Nagano, no centro do Japão. O tremor provocou a ruína de uma dezena de casas, segundo a imprensa local.

O terremoto foi registrado às 22h08 (horário local) de ontem, com epicentro no norte da prefeitura de Nagano, aproximadamente 200 quilômetros a Noroeste de Tóquio. O sismo foi seguido por duas réplicas de mais de 4 graus cada e por cerca de 30 tremores de menor intensidade.

Agentes da polícia, bombeiros e um contingente do Exército japonês continuam a investigar a amplitude dos danos provocados pelo terremoto. Várias estradas da região estão interditadas devido aos deslizamentos de terra. Várias comunidades estão sem água e luz. Foram afetadas 1.600 casas.

A Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da central nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, que está localizada no epicentro do sismo, a maior do país, assegurou que as instalações permanecem desativadas devido ao acidente provocado pelo terremoto seguido de tsunami registrado em 2011 em Fukushima.

Com informação da Agência Brasil 

Você pode gostar