OMS eleva para quase 7 mil o número de mortos por ebola na África

Número de infectados no continente subiu para 16.169

Por victor.duarte

África - O número de mortos por ebola aumentou para 6.928 pessoas e o de infectados subiu para 16.169, segundo o último informe da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta sexta-feira.

A organização anunciou que não divulgará mais dois relatórios completos duas vezes por semana (quarta-feira e sexta-feira) como fazia até agora, e a partir desta sexta-feira publicará os informes com regularidade mas sem compromisso de data. No boletim, constam apenas as estatísticas dos três países mais afetados pela epidemia (Guiné, Libéria e Serra Leoa), e não foi feita nenhuma avaliação da situação.

A Libéria teve 7.244 infectados e 4.181 mortes. Já em Serra Leoa foram registrados 6.802 contágios e 1.463 vítimas fatais. E em Guiné 2.123 pessoas foram contaminadas e 1.284 morreram.

Cidadãos em área de quarentena na Libéria reclamam com guarda enquanto esperam por parentes trazerem mantimentosReuters


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia