Por karilayn.areias
Papa Francisco admitiu que homossexualismo é uma realidade encontrada nos confessionáriosReuters

Roma - O Papa Francisco admitiu que o homossexualismo é uma realidade encontrada nos confessionários. A questão foi tratada durante o Sínodo dos Bispos. “Nada se falou de matrimônio homossexual no Sínodo. O que falamos é como uma família que tem um filho ou uma filha que seja homossexual deve educar, como se ajuda a essa família a levar adiante esta situação então inédita. Assim, se falou da família e dos homossexuais em relação às suas famílias porque é uma realidade que a todo momento encontramos nos confessionários: um pai e uma mãe que te um filho ou filha assim. A mim já aconteceu diversas vezes em Buenos Aires. E bem, é preciso ver como ajudar a este pai e a esta mãe para que acompanhem a esse filho ou filha”, disse Francisco em entrevista exclusiva para o jornal argentino ‘La Nacíon’.

Prestes a completar 78 anos, no próximo dia 17, o Papa também falou sobre sua saúde, após declarações de que esperava “ir para a casa do pai em três anos”.

“Tenho me minhas dores e meus sofrimentos da idade. Mas estou nas mãos de Deus e até agora tenho dito um ritmo de trabalho mais ou menos bom”, revelou.

O Papa Francisco também voltou a pregar contra o clericanismo, que afasta os fiéis da Igreja. “A proximidade é o chamado do católico hoje, a sair e sermos mais próximos das pessoas, de seus problemas, de suas realidades”, disse na entrevista que durou cerca de 50 minutos.

Você pode gostar