Mais Lidas

Obama anuncia delegação dos EUA que virá ao Brasil para posse de Dilma

Delegação terá Ricardo Zúñiga, assessor principal de Obama para a América Latina no Conselho de Segurança Nacional

Por joyce.caetano

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira os integrantes da delegação americana que estarão presentes na posse da presidente Dilma Rousseff, que será liderada pelo vice-presidente, Joe Biden.

A presidenta Dilma (à dir.) com Barack Obama (à esq.) e outros chefes de EstadoReuters


Além de Biden, estarão em Brasília no dia 1º de janeiro a secretária de Estado adjunta para a América Latina, Roberta Jacobson, e a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, informou a Casa Branca em comunicado.

A delegação também terá Ricardo Zúñiga, assessor principal de Obama para a América Latina no Conselho de Segurança Nacional. Zuñiga foi um dos principais negociadores do histórico acordo entre EUA e Cuba anunciado esta semana para restabelecer as relações diplomáticas, que tinham sido rompidas em 1961.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia