Por victor.duarte
EUA - A polêmica comédia "A Entrevista" conseguiu arrecadar US$ 1 milhão em sua estreia, no dia de Natal. O filme foi lançado apenas em 300 salas do circuito americano e surpreendeu pela grande arrecadação, segundo a revista "Variety".
O filme da Sony, que fala sobre uma conspiração ficcional para assassinar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, estreou em sessões da meia-noite, atraindo pessoas que disseram apoiar a decisão do estúdio de resistir aos esforços para censurar a comédia de baixo orçamento.
Publicidade
LEIA MAIS
Publicidade
Segurança na entrada de um cinema em frente ao pôster do filme 'A Entrevista'%2C em Los AngelesReuters

Seth Rogen, que estrela o filme junto com James Franco, e o co-diretor Evan Goldberg surpreenderam o público ao comparecerem à sessão lotada de 0h30 de um cinema de Los Angeles, onde eles de forma breve agradeceram os fãs pelo apoio.

Os planos para lançar o filme de 44 milhões de dólares geraram uma reação em cadeia na semana passada. Inicialmente, a Sony cancelou o lançamento depois que a empresa se tornou alvo no mês passado do mais destrutivo ciberataque já feito contra uma empresa nos Estados Unidos.