Mais Lidas

Cão é abandonado em estação de trem com pertences em uma mala

Polícia procura dono do animal, que pode ser punido com base que proíbe maus tratos na Escócia

Por marlos.mendes

Rio - Um cachorro da raça Shar-Pei foi abandonado em uma estação de trem na Escócia ao lado de uma mala com seus pertences. O animal, um macho que tem entre dois e três anos de idade, foi encontrado na sexta-feira, 2, na estação de Ayr, em South Ayrshire, Escócia. Na mala estavam um travesseiro, um brinquedo, uma tijela de comida e ração, informou a rede britânica BBC. Segundo a polícia, Kai é um cão dócil e adorável, e o dono pode ser punido, já que abandonar animais é crime na Escócia desde 2006.

Kai é um Shar-Pei macho de 2 a 3 anos de idade e foi comprado pela InternetReprodução Internet

O cachorro foi comprado pela Internet e, apesar de carregar um microchip com informações, como manda a lei do país. Os dados levavaram ao criador que vendeu o cachorro, mas não ao dono. Para a polícia, o caso serve de alerta sobre a venda de animais de estimação pela Internet. Kai ficará sob custódia da polícia até que o dono seja localizado ou que ele consiga um novo lar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia