Por tamara.coimbra
China - Jaycee Chan, filho do famoso ator Jackie Chan, será julgado na próxima sexta-feira por acusações relacionadas com posse e consumo de drogas, segundo informou nesta terça-feira o jornal "Fazhi Wanbao". Jaycee será julgado em um tribunal do distrito de Dongcheng e, caso seja declarado culpado das acusações, poderia ser condenado até três anos de prisão, segundo a imprensa de Pequim.
Jaycee Chan e o ator taiuanês Kai Ko Cheng-tung foram detidos no dia 14 de agosto do ano passado, em Pequim, por consumo de drogas em um local de massagens. A polícia encontrou mais de 100 gramas de maconha na casa do filho do ator, famoso por suas interpretações de personagens especialistas em artes marciais.
Jackie Chan e o filho Jaycee ChanReprodução Internet

Kai Ko, de 23 anos, foi liberado no final de agosto enquanto Jaycee Chan, de 32, continua detido.

Publicidade
No final de agosto, Jackie Chan pediu desculpas publicamente pela atitude de seu filho, assegurando que se sentia muito envergonhado e responsável por "não tê-lo educado bem".
"Estou muito zangado e surpreendido pelo o que meu filho fez", disse em sua conta do Weibo.
Publicidade
Chan, popular por seus papéis em filmes de ação e artes marciais, pediu na mesma mensagem que seu filho "assuma a responsabilidade por suas más ações", embora disse que "como seu pai, quero enfrentar o futuro contigo".
O ator, de 60 anos, protagonizou em 2009 uma campanha do governo chinês para a luta contra a toxicomania.
Publicidade
A detenção e o julgamento se emolduram dentro de uma campanha contra o consumo de drogas em grandes cidades chinesas como Pequim, que acabou com a detenção de milhares de pessoas, entre elas grandes celebridades como atores, cantores e diretores de cinema.