Por paulo.lima
Argentina - Florencia Ledesma morreu afogada em um poço de lama na madrugada desta segunda feira, no dia em que completava 15 anos, na cidade de Charata, localizada no norte da Argentina. A jovem participava de um ritual denominado 'embarrada', ou 'banho de lama', que acontece quando os jovens completam 15 anos em sua cidade.
Florencia Ledesma morreu no dia que completava 15 anosReprodução Facebook


Um poço foi cavado na frente da casa da vítima, que logo após de jantar, foi levada até a calçada em frente a sua casa e jogada no poço por amigos e familiares para o ritual do 'banho de lama'. Segundo testemunhas, durante a celebração da 'embarrada', a menina começou a mover suas mãos e não conseguia emitir palavras e estava com dificuldade na respiração.

Florencia então desmaiou e os convidados da festa chamaram uma ambulância, que encaminhou a jovem para um hospital da cidade de Charata, mas não ressitiu e morreu a caminho da unidade de saúde. De acordo com médicos forenses, a jovem morreu devido a uma parada cardiorrespiratória, causada pela obstrução das vias aéreas.

Segundo a diretora do hospital onde Florencia deu entrada, a menina vomitou enquanto estava no poço de lama, pois havia comido minutos antes de começar o ritual. Esta foi a causa da parada cardiorrespiratória. A justiça local abriu uma investigação para esclarecer as circustâncias do ocorrido.