Por marlos.mendes

Rio - Uma carta ao ex-jogador Diego Maradona está sendo interpretada como prova de que o líder cubano Fidel Castro está vivo. A carta, datada de 11 de janeiro, cumprimenta o ex-jogador pelo programa na TV venezuelana Telesur, também transmitida para Cuba.

O canal publicou um vídeo no YouTube em que Maradona exibe a carta em que Fidel diz estar bem de saúde e lembra as conversas com o líder cubano, a quem ele chama "comandante" e "segundo pai".

Ex-jogador argentino exibe a carta enviada pelo líder cubanoEfe

Fídel Castro, 88 anos, está afastado do poder desde 2006 e não é visto em público desde 8 de janeiro de 2014, quando participou da inauguração de uma galeria de arte na capital cubana. Ele não comentou o acordo histórico entre Cuba e EUA para libertação de presos e retomada de relações diplomáticas entre os países, abrindo caminho para o fim do embargo econômico.

As últimas fotografias de Fidel foram divulgadas em agosto, e seu último artigo é de 18 de outubro.

O ex-presidente cubano não se pronunciou ainda sobre o histórico anúncio de 17 de dezembro sobre o restabelecimento de relações entre Cuba e Estados Unidos e também não se sabe se já viu os agentes cubanos do chamado grupo de "Os Cinco" que retornaram à ilha como parte dos acordos dessa aproximação diplomática. Maradona passou alguns dias em Havana para a transmissão de dois programas da segunda temporada de seu programa "De Canhota". 


Publicidade
Você pode gostar