Mergulhadores encontram cinco corpos nos assentos e com cinto de segurança

Voo QZ8501 da AirAsia desapareceu no dia 28 de dezembro, após sair da cidade de Surabaia com destino à Cingapura

Por paulo.lima

Indonésia - Mergulhadores indonésios encontraram nesta quinta-feira cinco corpos nos assentos, ainda com os cintos de segurança, perto da maior parte do avião da AirAsia que caiu no Mar de Java no fim de 2014, com 162 pessoas a bordo. Até agora, foram encontrados 58 corpos de passageiros do voo QZ8501, que partiu da cidade indonésia de Surabaia com destino a Cingapura, em 28 de dezembro.

Cinco corpos foram encontrados no assento e com cinto de segurançaEfe


“Os nossos mergulhadores encontraram cinco corpos enterrados na lama, perto da fuselagem do avião. Eles ainda estavam nos assentos com os cintos de segurança”, disse o coordenador das Operações de Resgate, S.B. Supriyadi. “Acreditamos que eles tenham sido lançados da fuselagem, que está a cerca de 50 a 100 metros de distância”, acrescentou.

Três corpos foram retirados e enviados para Banda Aceh e dois estavam sendo recolhidos, disse Supriyadi. Destroços do avião e corpos das vítimas foram encontrados no Mar de Java mais de 48 horas depois de o Airbus A320-200 ter desaparecido dos radares.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia