Por victor.duarte
Síria - Pelo menos 32 pessoas morreram nesta sexta-feira após um bombardeio da aviação do Governo Sírio contra o povoado de Hamuriya, na região de Ghouta Oriental, considerada o principal reduto da oposição na periferia de Damasco, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
O Observatório não descartou que o número de vítimas mortais possa aumentar porque há vários feridos, alguns em estado grave. A mesma organização informou nesta quinta-feira que, desde na terça-feira, as forças do regime do presidente sírio, Bashar al Assad, fizeram um total de 243 bombardeios, que causaram a morte de pelo menos 92 civis, oito deles menores.
Publicidade
As autoridades aumentaram nos últimos dias os ataques aéreos em diferentes áreas do país pela melhoria das condições meteorológicas. Na última semana, o céu ficou limpo na Síria após um temporal de chuva e neve, o que permitiu este aumento das operações aéreas. Mais de 200 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, segundo a ONU.