Drone levando de 3 quilos de droga cai na fronteira do México com os EUA

A aeronave teria deixado de funcionar porque a quantidade de metanfetamina sobrecarregou o aparelho

Por tamara.coimbra

México - Um drone, veículo aéreo não tripulado, transportando cerca de 3 kg de drogas foi encontrado pelas autoridades mexicanas em um estacionamento de um supermercado na cidade de Tijuana, perto da fronteira México-Estados Unidos.

A polícia mexicana disse que o drone teria deixado de funcionar porque as drogas a bordo tinham pesado o aparelho, que levava seis pacotes de metanfetamina presos na fuselagem.

Drone levava seis pacotes de metanfetamina presos na fuselagemDivulgação / Polícia de Tijuana

A metanfetamina é uma droga sintética altamente viciante que age no sistema nervoso central.

Acredita-se que a aeronave tinha os Estados Unidos como destino. Tudo indica que ela não conseguiu resistir ao peso que carregava e despencou no estacionamento perto de uma passagem de fronteira em San Ysidro que leva à Califórnia.

Autoridades mexicanas estão investigando o caso para descobrir de onde o drone saiu e quem estava controlando o aparelho.

Não é a primeira vez que este tipo de aeronave é utilizada para o tráfico de drogas entre o México e os Estados Unidos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia