Itália realiza quarta votação para escolher novo chefe de Estado de Roma

Os candidatos só precisam de maioria simples, ou seja 505 votos, para ser escolhidos

Por tabata.uchoa

Itália - O Parlamento italiano realiza neste sábado a quarta e provável última votação para escolher o novo presidente da República depois que nenhum dos candidatos tiveram os apoios necessários nas últimas rodadas. Os 1.009 deputados, senadores, representantes de regiões e senadores vitalícios que participam desta votação escreverão de novo seu voto secreto em uma cédula que depositarão na urna que conterá o nome do futuro chefe de Estado.

Esta quarta votação esta prevista para as 9h30 (horário local, 6h30 em Brasília), e dela espera-se que saia já o substituto de Giorgio Napolitano, que renunciou ao cargo no dia 14 de janeiro. Nesta quarta sessão, os candidatos só precisam de maioria simples, ou seja 505 votos, para ser escolhidos e não os dois terços requeridos segundo a Constituição italiana de 1947 para as três primeiras votações.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia