Biatleta russa de 21 anos sofre parada cardíaca e morre em competição

Segundo a União de biatletas da Rússia, havia médicos no local, mas não conseguiram salvar a jovem Alina Yakimkina

Por victor.duarte

Sibéria - A russa Alina Yakimkina morreu neste sábado aos 21 anos devido a uma parada cardíaca sofrida durante a Copa da Rússia de biatlo, realizada em Tiumen, na Sibéria. "A atleta, que defendia a cores da República da Udmortia, sofreu uma parada cardíaca durante a corrida.Havia médicos no local, mas eles não conseguiram salvar a vida dela", afirmou a União de Biatletas da Rússia em comunicado. As mortes por parada cardíaca entre atleta, especialmente os jovens, não são tão infrequentes.

Em agosto de 2007, o jogador de futebol espanhol Antonio Puerta morreu aos 22 anos em partida entre sua equipe, o Sevilla, e o Real Madrid. No ano seguinte, em outubro, quem sofreu uma parada cardíaca e morreu foi o jogador de hóquei sobre o gelo russo Alexei Cherapanov, de apenas 19 anos

Alina Yakimkina, de 21 anos, sofre parada cardíaca e morre em competiçãoDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia