Por karilayn.areias

Tóquio - O príncipe William se vestiu ontem de guerreiro samurai, durante uma visita aos estúdios da emissora pública japonesa NHK, no terceiro dia de sua viagem ao Japão. O príncipe partirá hoje para a China.

O príncipe William posou com capacete%2C túnica e réplica de espadaReuters

O duque de Cambridge — que está viajando sem a sua mulher, Kate Middleton, que em breve dará à luz seu segundo filho — ficou visivelmente envergonhado ao colocar um capacete dourado e uma túnica vermelha. Antes de posar para as fotos, ele pediu uma réplica de uma espada de samurai.

Durante o percurso pelos estúdios, William foi acompanhado pelo embaixador britânico no Japão, Tim Hitchens. Ao se ver caracterizado como um guerreiro japonês do Século XVII, o príncipe assegurou que se seu irmão, Harry, o visse, riria dele pela “vida toda”.

O duque de Cambridge, segundo na linha de sucessão do trono britânico — que faz uma visita extra-oficial ao Japão desde quinta-feira —, visitou ontem também a região do nordeste do país, que foi devastada pelo terremoto e pela tsunami de março de 2011.

Você pode gostar