Acidente de helicóptero mata campeã olímpica francesa na Argentina

Camille Muffat e mais dois atletas da França faleceram em acidente

Por bferreira

Argentina - Um acidente de helicóptero na Argentina, nesta segunda-feira, vitimou três atletas de elite da França. A nadadora Camille Muffatt, de 25 anos, campeã olímpica nos 400m livre; o boxeador Alexis Vastine, 28, medalhista de bronze em Pequim (2008) e a navegadora Florence Arthaud, 57, faleceram após o choque de dois helicópteros durante gravações do reality show francês de sobrevivência “Dropped”, que coloca celebridades em condições climáticas duras e os desafia a sair dessa situação. O ex-jogador francês Sylvain Wiltord, outro integrante do reality, foi um dos que se salvou e não estava presente na filmagem. O meia-atacante que encerrou a carreira no Nantes atuou pelo Arsenal por quatro temporadas.

Veja: França amanhece em choque após morte de atletas olímpicos em acidente

Alexis Vastine%2C 28%2C Camille Muffatt%2C 25 anos%2C e Florence Arthaud%2C 57Efe

A filmagem começou em fevereiro, em Ushuaia, na Terra do Fogo, na Argentina, e continuou em regiões como a área glacial da Patagônia. Depois, o reality show seguiu para La Rioja, com cenários de montanhas e muito popular entre turistas. O acidente aconteceu a cerca de 1.100km ao norte de Buenos Aires. Um dos helicópteros pertencia à província de Villa Castelli e o outro era da polícia de Santiago del Estero.

Além dos atletas, quatro membros da produção do programa, dois pilotos argentinos (Juan Carlos Castillo e Roberto Abate) e uma pessoa ainda não identificada também morreram na tragédia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia