Por bianca.lobianco

Argentina - Um vídeo mostra o instante exato da colisão entre dois helicópteros e os momentos que sucederam após a queda das aeronaves na segunda-feira. O acidente deixou dez pessoas mortas na Argentina, entre elas, atletas de elite da França. As imagens foram divulgadas pelo portal argentino "Diario El Sol".


A nadadora Camille Muffatt, de 25 anos, campeã olímpica nos 400m livre; o boxeador Alexis Vastine, 28, medalhista de bronze em Pequim (2008) e a navegadora Florence Arthaud, 57, faleceram após o choque dos helicópteros durante gravações do reality show francês de sobrevivência “Dropped”, que coloca celebridades em condições climáticas duras e os desafia a sair dessa situação.

França amanhece em choque após morte de atletas olímpicos

Acidente de helicóptero mata campeã olímpica francesa na Argentina

Camille Muffat bateu recorde no nado estilo livre nas Olimpíadas de Londres Reuters

O ex-jogador francês Sylvain Wiltord, outro integrante do reality, foi um dos que se salvou e não estava presente na filmagem. O meia-atacante que encerrou a carreira no Nantes atuou pelo Arsenal por quatro temporadas

Além dos atletas, quatro membros da produção do programa, dois pilotos argentinos (Juan Carlos Castillo e Roberto Abate) e uma pessoa ainda não identificada também morreram na tragédia.

Nesta terça-feira, a França se pronunciou sobre o desastre. "Toda França está de luto nesta manhã. Apoio às famílias das vítimas", publicou o primeiro-ministro do país, Manuel Valls, no Twitter.

Pugilista Alexis Vastine comemorou título nas Olimpíadas de Londres%2C em 2012Reuters

"O desaparecimento brutal de nossos compatriotas é uma imensa tristeza", declarou o presidente francês, François Hollande. O presidente acrescentou que a embaixada da França na Argentina e o centro de crise do Ministério das Relações Exteriores estão "mobilizados para contribuir com as informações e a ajuda necessárias".

A emissora TF1 também expressou "uma imensa tristeza" pelo acidente durante a gravação do programa "Dropped" e, em comunicado, uniu-se "nestes momentos terríveis à dor das famílias e dos amigos das vítimas".

Você pode gostar