Por victor.duarte

Bangladesh - Pelo menos cinco pessoas morreram, outras 40 ficaram feridas e um número indeterminado de vítimas permanecem presas sob os escombros de um edifício em construção que desabou nesta quinta-feira no sudoeste de Bangladesh, informaram fontes oficiais.

O edifício, de três andares e pertencente a uma fábrica de cimento, desabou por volta das 12h50 local (4h50, em Brasília) na cidade portuária de Mongla, na província de Khulna, disse o superintendente da polícia local, Nizamul Haque. "Na zona foram desdobrados membros do exército, da marinha, dos bombeiros e da polícia. A operação de resgate continuará até que consigamos tirar todas as pessoas que estão presas", assegurou Haque.

Desabamento de prédio em Bangladesh deixa 5 mortos e 40 feridosReuters

O agente acrescentou que os feridos, entre os quais figuram alguns em estado grave, estão sendo transferidos a hospitais próximos e que se desconhece o número exato de pessoas presas, assim como as causas do acidente. O chefe do Corpo de Bombeiros do distrito de Bagerhat, Joynal Abedin, explicou ao jornal "Daily Star" que o teto caiu quando cerca de cem pessoas estavam trabalhando em um anexo do edifício que estava em construção.

Outras fontes oficiais citadas pela imprensa local situaram em 150 o número de pessoas que se encontravam no edifício no momento do desabamento. Este tipo de acidente é relativamente frequente em Bangladesh e no Sul da Ásia em geral, devido em parte às precárias condições e materiais de pouca qualidade com as quais são construídos alguns imóveis.

Você pode gostar