Por victor.duarte

EUA - Dois policiais foram baleados na madrugada desta quinta-feira em um tiroteio durante um protesto em frente ao departamento de polícia de Ferguson, a cidade dos Estados Unidos onde em agosto do ano passado, o jovem negro Michael Brown foi morto por um policial branco. O porta-voz da polícia de Ferguson, Brian Schellman, informou que não há detalhes sobre o estado de saúde dos agentes.

Policiais baleados em Ferguson (EUA) foram prontamente atendidos pelos agentes que estavam no localReuters

Os protestos foram desencadeados após, na tarde de quarta-feira, o chefe de polícia, Thomas Jackson, ter renunciado ao cargo por causa do relatório negativo do Departamento de Justiça sobre as práticas discriminatórias dos agentes e das autoridades da cidade. Jackson foi o sexto empregado a demitir-se ou ser demitido após a emissão do relatório.

Shellman relatou ainda que os tiros foram disparados de uma multidão de cerca de 150 pessoas. Alguns manifestantes cairam no chão e outros correram. A presença da polícia no locar é enorme, incluindo oficiais da tropa de choque, que depois do ocorrido cercaram o departamento.

Você pode gostar